Avalie o site

PF prende homem com 2,7 quilos de cocaína e 1,6 mil euros em Recife

News3

Polícia Federal em Pernambuco prendeu um suspeito de tráfico internacional no Aeroporto Internacional do Recife Gilberto Freyre, na Zona Sul. Natural de Londrina, no Paraná, o homem foi flagrado com 2,7 quilos de cocaína em um fundo falso da mala. Além da droga, foram apreendidos cartão de embarque, passaporte, um celular e 1,6 mil euros. Esta foi a segunda apreensão de entorpecentes no terminal, em menos de uma semana.
O suspeito pretendia embarcar com a droga para Lisboa, em Portugal. A apreensão foi feita na madrugada de segunda-feira (11), durante uma fiscalização de rotina contra o tráfico.
Segundo a PF, o suspeito demonstrava bastante inquietação, impaciência e nervosismo. Ao ser abordado por policiais, ele foi levado para a sala de imigração e submetido a uma entrevista prévia.
De acordo com a PF, o suspeito começou a contradizer-se em respostas sobre o valor das passagens aéreas, o motivo da sua viagem e qual o hotel em que ficaria hospedado na Europa.
Ainda durante a abordagem, os policiais abriram a mala do suspeito e encontraram um fundo falso contendo uma substância em pó que, ao passar por um exame, foi identificada como cocaína. A droga totalizou 2,7 quilos.
De acordo com a Polícia Federal, durante o interrogatório, o preso informou que conheceu uma pessoa em Curitiba, no Paraná, que lhe ofereceu R$20 mil para transportar a cocaína do Recife para Portugal. A recompensa seria paga quando ele retornasse ao Brasil. O suspeito alegou que aceitou a proposta por estar passando por problemas financeiros.
O suspeito, que passou pela audiência de custódia e teve a prisão confirmada, é um homem transgênero. Por esse motivo, segundo a Polícia Federal, expressou o desejo de ficar em um presídio feminino. Assim, seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste.

Compartilhe:

Deixe seu comentário