Avalie o site

IBGE APRESENTA DADOS PRELIMINARES DO CENSO

News3
Em reunião realizada nesta quinta-feira (3) representantes do IBGE apresentaram os dados preliminares do Censo Agropecuário que foi realizado em Riacho das Almas entre os meses de outubro e fevereiro de 2017. O recenseamento foi o primeiro realizado nos últimos vinte anos, e teve como objetivo levantar a produção agropecuária existente na Zona Rural do Município. Os dados servirão para que o executivo possa desenvolver políticas públicas específicas a partir dos resultados obtidos pelo levantamento.
De acordo com o Censo, o município conta hoje com a maior produção agropecuária em aves, somando 201.519 cabeças. Já na agricultura, a maior produção se concentra no cultivo de abacaxi e milho, com 135,53 e 1.346,63 hectares produzidos, respectivamente.
“A nossa ideia é atualizar a estimativa de produção agrícola a cada três meses. Nós chamamos esse processo de Pesquisa Municipal Agrícola, que mostra mais fielmente a evolução da produção com o passar do tempo, uma vez que as variáveis são muito dinâmicas e a ideia é que os números saiam atualizados”, esclareceu o técnico do IBGE Matheus Amorim.
Para o secretário de Agricultura de Riacho das Almas Júlio Gustavo, a divulgação dos dados é importante. “A partir daí a gente vai traçar políticas públicas específicas para os setores agrícolas mais fortes no nosso município”, disse.

Compartilhe:

Deixe seu comentário